quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Cursos de idioma gratuitos para Alunos da Rede Pública



Até o próximo dia 18 de fevereiro, alunos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco podem se inscrever para cursos de inglês e espanhol gratuitos oferecidos pelo governo. O objetivo das aulas é preparar os estudantes para concorrer, no ano seguinte, a uma vaga no programa de intercâmbio Ganhe o Mundo.

São 17.774 vagas para cursos de inglês e espanhol. Podem se inscrever alunos do primeiro ano do Ensino Médio que tenham nota mínima de seis em Português e Matemática no ano de 2012. "Eles vão cursar, ao longo de todo o ano letivo de 2013, cursos de línguas. Em 2014 eles poderão se habilitar a concorrer a vagas de intercâmbio", esclarece o secretário estadual de Educação, José Ricardo Dantas (foto).

São 1.275 vagas destinadas aos estudantes do segundo ano do Ensino Médio que provarem ter domínino da língua estudada durante o ano letivo. Os países de destino são Argentina, Chile, Espanha, Nova Zelândia, Canadá e Estados Unidos. "Para fazer o intercâmbio, os alunos precisam fazer uma prova do idioma e tirar no mínimo oito", afirma José Dantas.

Para concorrer à viagem internacional, os candidatos do segundo ano devem ter uma nota mínima de sete durante o ano anterior nas disciplinas de Português e Matemática. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro. Interessados podem se cadastrar pelo site: http://www.educacao.pe.gov.br/.