sábado, 2 de fevereiro de 2013

ALEPE empossa novos Deputados



No primeiro dia de trabalho de 2013, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) empossou os novos parlamentares que irão trabalhar na casa durante o biênio 2013/2014. A cerimônia de posse, que aconteceu nesta sexta (1º), também contou com a presença de representantes do governo de Pernambuco, Tribunal de Justiça, da Procuradoria Geral do Estado e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Onze deputados estaduais não participaram da volta ao trabalho.

O presidente da Alepe, pela quarta vez consecutiva, é o deputado Guilherme Uchôa. Ele disse que o ano será de muito trabalho para a Alepe, com a conclusão de reformas e a instalação da TV da ALEPE.

Os integrantes que irão trabalhar na mesa diretora nos próximos dois anos são, além de Guilherme Uchôa, o deputado João Fernando Coutinho (PSB) – que foi reconduzido ao cargo de primeiro-secretário – e Marcantônio Dourado (PTB), que irá continuar na primeira vice-presidência.

O deputado André Campos (PT) foi eleito para assumir a segunda vice-presidência e Claudiano Martins (PSDB) vai ocupar a segunda-secretaria. Sebastião Oliveira Junior (PR) assume a terceira-secretaria e Eriberto Medeiros (PTC) a quarta-secretaria.

A composição de parlamentares da ALEPE também foi modificada com as eleições municipais de 2012. No início de janeiro, os deputados Eduardo Porto e Terezinha Nunes (ambos PSDB) foram empossados em substituição aos também tucanos Edson Vieira e Carlos Santana, que foram eleitos os novos gestores das prefeituras de Santa Cruz do Capibaribe e de Ipojuca, respectivamente.

Os deputados Sebastião Rufino (PSB) e Ossésio Silva (PRB) assumiram como suplentes, em substituição ao secretário estadual de Turismo, Alberto Feitosa, e à secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes. Os deputados Zé Maurício (PP) e Augusto César (PTB), que já estavam na casa, foram efetivados, substituindo Luciano Siqueira, que foi eleito vice-prefeito do Recife, e Izaías Régis, novo prefeito de Garanhuns.