sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Começa a disputa por uma vaga na ALEPE



Pesquisa realizada na manhã de hoje na Rádio Jornal mostra que 2014 já começou para muita gente. É que hoje começam as atividades da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) referente a atual legislatura. Garanhuns e o Agreste Meridional perderam representatividade na Casa Joaquim Nabuco com a saída de Izaías Régis (PTB), que assumiu a Prefeitura de Garanhuns.  Mas, se depender da vontade popular, em 2014, a Cidade das Flores voltará a ter representatividade no Legislativo Estadual.

O programa Super Manhã, apresentado por Ariston Brito, perguntou aos ouvintes em quem votariam para Deputado Estadual nas próximas eleições. O nome do vereador Sivaldo Albino (PPS) foi o mais citado entre os participantes da pesquisa. Dos 54 ouvintes que participaram da enquete, o Vereador, que teve cerca de 2.500 votos na última eleição, obteve 28 indicações. 

Nomes como o ex-vice Prefeito Almir Penaforte (PDT); o ex-prefeito Ivo Amaral (PMDB); o vereador Gil PM (PRB) e o professor Pedro Falcão (PSB) foram citados por um ouvinte cada. O vereador Zaqueu Lins (PDT) e o engenheiro Paulo Camelo (PSOL) receberam dois votos, enquanto que o ex-prefeito Silvino Duarte (PSDB) teve 4 indicações. O cidadão Erick Vasconcelos teve 6 indicações e o ex-prefeito Márcio Quirino (PSB) foi lembrado por oito ouvintes.

Sivaldo já tentou uma vaga na ALEPE em 2010, tendo obtido cerca de 12 mil votos. O parlamentar, que nas últimas eleições esteve ao lado de Silvino Duarte (até a sua desistência da disputa) e fechou aliança com Izaías Régis, ainda não definiu, oficialmente, o rumo político que tomará, haja vista ter sido preterido pelo Prefeito na eleição para presidência da Câmara no inicio do ano. (Na foto: Sivaldo junto a eleitores durante a Campanha de 2012).