sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Garanhuns terá Carnaval



Mesmo com uma tímida programação, Garanhuns terá sim carnaval. A maior manifestação popular do Brasil será vivenciada no Município através de prévias, do tradicional Desfile das Virgens e dos festejos nos bairros da Boa Vista e Magano.    

A folia começa neste sábado, dia 2, com o encontro dos blocos Pé na Bunda, Pé no Saco e o Coveiro na Praça Dom Pedro II, na Boa Vista. A festa será animada pela Orquestra Manoel Rabelo. Destaque para o bloco O Coveiro, que sai das imediações da Rua São Miguel em direção ao Cemitério, quando “libertam” o Coveiro e caem literalmente na folia.

No domingo, dia 3, é a vez das Periguetes da Vila do Quartel. Trata-se de uma animada troça em que os homens mostram o seu lado feminino. Tudo com muita folia. A concentração será às 14h na praça da Vila Lacerdópolis. As Periguetes serão animadas pelo Mini-trio Bob Esponja, sendo puxado pela banda Paredão dos Plays. A festa tem o patrocino do vereador Sivaldo Albino (PPS) e de comerciantes da localidade.  

Já no dia 8, a tradicional irreverência estará de volta. Trata-se do Desfile das Virgens. A concentração é defronte ao restaurante Chez Pascal, na Avenida Rui Barbosa. As virgens serão animadas por um trio elétrico, tendo como atrações Kiara Ribeiro e a banda Rota do Som.  

O Carnaval na Boa Vista acontece nos dias 9 e 10, tendo como ponto central da folia a Praça Dom Pedro II. A animação acontece das 13 as 18 horas e terá atrações, como: a Orquestra Manoel Rabelo, Astúcia do Samba e Evaristo Vegas e Banda.

Já nos dias 11 e 12 a Festa de Momo acontece na Praça Santa Terezinha, no bairro do Magano. A animação será das 13 as 18h e também contará com a Orquestra Manoel Rabelo, Astúcia do Samba e Evaristo Vegas e Banda. A programação carnavalesca conta com o apoio da Prefeitura.