sábado, 2 de fevereiro de 2013

Inocêncio fica fora da Mesa


Lá se foi a chance do deputado Inocêncio Oliveira (PR) de entrar no Livro dos Recordes como o parlamentar que ocupou todos os cargos na Mesa Diretora. Em votação ontem, parlamentares da bancada escolheram o alagoano Maurício Quintella para concorrer à 3ª Secretaria. No páreo, quatro republicanos disputavam a indicação, mas dois acabaram abrindo mão para apoiar o nome de Quintela. Por 16 a 14, Inocêncio saiu derrotado. Seis deputados da bancada se ausentaram da votação. “Estou tranquilo. A renovação é importante. Estou há 16 anos na Mesa, sinto que cumpri meu dever em todos os cargos que ocupei. Foi uma votação apertada”, disse Inocêncio Oliveira, em conversa com o Blog da Folha.

O deputado afirmou que a derrota pesou devido às ausências dos seis colegas de bancada. Segundo Inocêncio, os deputados faltosos haviam declarado apoio ao seu nome. “Eles iam votar comigo, mas não compareceram à votação. Cada um tem o direito de escolher. Agora é o sentimento de mudança”, despistou. Os nomes dos parlamentares ausentes não foram revelados.

Nos bastidores do partido, comenta-se que, além de ter sido derrotado, Inocêncio teve que acordar que não disputará de forma avulsa a vaga. Desde o ano passado, o republicano teve que rever seus planos, já que chegou a almejar, antes, a quarta secretaria, a segunda secretaria e, até mesmo, cogitar uma candidatura a presidente da Casa.