terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Inscrições para Seleção de Mototaxistas estão abertas até dia 27

Muitos mototaxistas de Garanhuns estão se preparando para participar da regularização do serviço no Município. Mas, alguns profissionais se queixam de dificuldades para preencher todos os requisitos do processo seletivo. De acordo com o Detran de Pernambuco, a cidade tem uma frota de mais de 12 mil motocicletas, quase 500 delas são usadas no serviço.

A Prefeitura abriu um edital para cadastrar os condutores. Das 359 vagas, apenas 196 foram preenchidas.  O mototaxista, Joaquim Lira, foi um dos reprovados, segundo ele, a burocracia é grande. “A  minha moto tem cinco anos de uso, ou seja, recebo apenas um ponto. Não tenho como comprar uma moto nova, daí acabo perdendo para outro concorrente”, disse.

Geovane da Silva é mototaxista há 12 anos e com a abertura do novo edital pretende se regularizar. “Acho que vai beneficiar mais a gente porque vai ser uma coisa regularizada e regulamentado. Com certeza é melhoria para população”, disse.

De acordo com a presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns (AMTT), Ana Rossine, os requisitos não podem ser alterados pela Prefeitura porque estão previstos em lei federal. “Esse processo trata-se de uma seleção pública e, por isso, ela tem que ser regida pela Lei 8.666 que é a Lei de licitações públicas”. 

A representante do Município disse ainda que a quantidade de mototaxistas também é regulamentada pela legislação. Por isso, foi aberto um novo edital para preencher mais 163 vagas no Município. Rossine informou que os profissionais que quiserem participar da seleção, devem ir à sede da AMTT, até o dia 27 deste janeiro, para verificar quais as documentações necessárias para concorrer a vaga. Depois disso, a situação de cada um interessado será avaliada.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Garanhuns fica localizada na Av. Presidente Luiz Souto Dourado, sem número, Heliópolis. Para outras informações, ligue: (87) 3762-3967. (Do G1 Caruaru)