quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

AUDÁLIO CONFIRMA: Extrato do Edital do Concurso da Câmara de Garanhuns sai nesta Sexta-feira

O Presidente da Câmara de Garanhuns, o Vereador Audálio Ramos Filho (PSDC) concedeu entrevista exclusiva ao Blog quando repassou informações importantes quanto ao Concurso Público que o Legislativo Garanhuense promoverá nos próximos dias.

De acordo com Audálio, a Portaria nomeando a comissão do Concurso será publicada nesta quinta-feira, dia 27, no Diário Oficial da AMUPE e o extrato da autorização do edital terá a sua publicação nesta sexta-feira, dia 28, no Diário Oficial de Pernambuco.

“A Assessoria Jurídica da Câmara já revisou o Edital e enviamos de volta ao IAUPE. Hoje estaremos publicando a Portaria da Comissão do Concurso e nesta Sexta (amanhã) é muito provável que seja publicado o Extrato do Edital no Diário Oficial do Estado. A partir daí o IAUPE fica autorizado a lançar o Edital”, pontuou o Presidente da Câmara.

Como já havia sido divulgado, o Concurso será organizado IAUPE/UPE e oferecerá 28 vagas, sendo 6 destinadas a portadores de necessidades especiais. Os cargos em disputa devem ser: Analista Legislativo, Agente Administrativo, Técnico em Informática, Técnico Administrativo, Auxiliar Administrativo, Copeira, Recepcionista, Auxiliar de Serviços Gerais e Guarda Patrimonial. Caso o Edital seja publicado nesta sexta-feira, dia 28, a expectativa é que as provas sejam realizadas no próximo dia 13 de abril. Caso as datas se confirmem é grande a possibilidade de que a homologação do certame e consequente convocação dos aprovados aconteça ainda no primeiro semestre deste ano.

PRIMEIRO DA HISTÓRIA – O Concurso da Câmara de Garanhuns é o primeiro na história do Poder Municipal e talvez por conta disso a ação do vereador Audálio Filho venha tendo tanta repercussão. É que depois da passagem de diversos Presidentes pela Casa Raimundo de Moraes, apenas o Economista teve pulso e vontade política para enfrentar o desafio e as pressões internas.   

Apesar de Audálio não confirmar e tratar do assunto como especulativo, informações de bastidores revelam que o Presidente da Câmara foi muito pressionado a não realizar o Concurso. A pressão contrária só foi ‘aliviada’ depois da intervenção do Ministério Público, que através do projeto Admissão Legal sugeriu a realização do certame, tanto na Câmara, quanto na Prefeitura de Garanhuns.

Audálio tem o seu nome cotado para disputar o mandato de Deputado Estadual com o apoio do Prefeito Izaías Régis (PTB) e a ‘coragem’ de bancar o Concurso, deve lhe render dividendos políticos caso se concretize a sua candidatura.