sexta-feira, 11 de abril de 2014

Audálio é o Prefeito de Garanhuns e Izaías critica Candidatura de Rosa a Deputada

Garanhuns tem um novo Prefeito. Trata-se do Presidente da Câmara de Vereadores, Audálio Ramos Filho (PSDC), que assume o Governo Municipal até o próximo dia 20, por conta de uma viagem particular do Prefeito Izaías Régis (PTB).

A solenidade de transmissão de cargo aconteceu na tarde de hoje no Palácio Celso Galvão. Audálio assume o Governo já que o PT, partido da Vice-prefeita Rosa Quidute, informou que a mesma estaria impedida de assumir por ter o seu nome entre os pré-candidatos a Deputado Estadual. É que caso Rosa assumisse o Governo estaria impedida pela Legislação Eleitoral de disputar as próximas eleições.

“Estamos diante de um cidadão íntegro e de um grande caráter e que tem firme esses valores na condução da Casa Raimundo de Moraes”, registrou o Prefeito Izaías ao falar sobre as qualidades do seu “sucessor temporário”. “Quero agradecer ao Prefeito Izaías Régis e dizer que não é um vereador que está assumindo interinamente este cargo e sim a Câmara de Vereadores de Garanhuns, numa legítima representação de todos os garanhuenses”, pontuou Ramos, dividindo com os demais vereadores a missão de governar o Município pelos próximos nove dias.

AUDÁLIO FORA DA DISPUTA PELA ALEPE – Ao assumir o Governo de Garanhuns nesta tarde, Audálio Ramos descartou a possibilidade de vir a disputar uma das cadeiras a Assembleia Legislativa em outubro próximo, já que esta impedido de disputar o próximo pleito por ter assumido um cargo executivo faltando menos de seis meses para as eleições. Antes, o partido de Audálio, o PSDC, já havia anunciado que marchará ao lado de Paulo Câmara (PSB) na disputa pelo Governo do Estado. Como Audálio vota declaradamente em Armando Monteiro (PTB), a sua candidatura já estaria ‘moralmente’ inviabilizada.

IZAÍAS DESCARTA ROSA - De acordo com o jornalista Roberto Almeida, durante a solenidade realizada nesta tarde na sede da Prefeitura, o Prefeito Izaías Régis (PTB) tratou de descartar a possibilidade de vir a apoiar a candidatura da Vice-prefeita Rosa Quidute (PT), que esta propensa a disputar o mandato de Deputada Estadual. “A Vice-prefeita poderia até ser a nossa candidata, mas não dessa maneira”, desabafou Régis, dando a entender que a candidatura de Rosa tenta ofuscar a sua autoridade de dirigente do Município. Ainda segundo Roberto Almeida, termos como “candidata de Bartolomeu” chegaram a ser usados por membros do primeiro escalão do Governo Municipal.



GERSINHO/ROMÁRIO/SILVINO OU AURORA? - Com o descarte do nome de Rosa e o impedimento de Audálio, resta ao Prefeito Izaías optar pelas candidaturas do vereador Gersinho Filho (Solidariedade) - que vem usando as redes sociais para confirmar as suas pretensões em disputar uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado –; ou pelos nomes de Silvino Duarte e ainda Aurora Cristina (ambos do PTB), numa clara retribuição da aliança ‘por Amor a Garanhuns’. No entanto, correntes com livre trânsito no ninho governista apostam todas as fichas de que Romário Dias (PTB) será o contemplado com a bênção de Régis. A Expectativa é que Izaías anuncie o seu candidato a Deputado Estadual durante a realização do Festival Viva Dominguinhos, que será promovido de 25 a 27 deste mês.