quinta-feira, 17 de abril de 2014

Católicos participam de Via Sacra para o Cristo do Magano

Os católicos de Garanhuns vivenciam a Semana Santa desde o último domingo, dia 13, o Domingo de Ramos. A extensa programação de celebrações e momentos de religiosidade tem sequência nesta sexta-feira, dia 18, com a tradicional Via Sacra para o Cristo do Magano.

Trata-se de um momento marcado pela união das Paróquias de toda a Cidade, que após se reunirem defronte a Igreja de Santa Terezinha, por volta das 5h, seguem em oração até o monumento do Cristo do Magano, localizado a mais de mil metros acima do nível do mar. Uma celebração, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Fernando, marca o encerramento da programação.

A expectativa é que novamente um grandioso público marque a Via Sacra. No ano passado cerca de 10 mil católicos participaram do Momento, que vivencia as passagens bíblicas ao longo do trajeto. A Polícia Militar, a Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal apoiam a realização e garantem a segurança dos fiéis durante o trajeto.

SEMANA SANTA NÃO É FERIADÃO – E o padre José Émerson, da paróquia de São Sebastião, vem pregando junto a comunidade católica da Boa Vista que o período pascal não deve ser encarado como uma opção de lazer para os católicos. “Semana Santa não é feriadão!. É um momento de oração”, chamou a atenção o Sacerdote durante a celebração do último sábado. O Padre pregou a necessidade do jejum na Sexta-Feira da Paixão e recomendou aos católicos, prudência no consumo de vinho.