terça-feira, 15 de abril de 2014

Luzia da Saúde viabiliza Campo de Futebol em Manoel Chéu

No último dia 6 de abril foi entregue a comunidade esportiva de Manoel Chéu, no bairro Aloísio Pinto, um novo campo de futebol. A construção do campo partiu de reivindicações dos moradores junto a vereadora Luzia da Saúde (PROS), que em maio de 2013, protocolou o requerimento Nº 369/13 e encaminhou o pedido ao Governo Municipal através da secretaria de Serviços Públicos e Obras para que fosse destinada uma área visando a construção de um novo campo de futebol naquela Comunidade.


A Vereadora registra os benefícios que os moradores da comunidade de Manoel Chéu terão com a construção do campo de futebol. “A prática esportiva tem impacto direto na melhoria da saúde pública, no desenvolvimento social e na educação. Investir em esporte é investir em saúde”, pontua a Parlamentar.

Ainda segundo Luzia, outro benefício do esporte está ligado a sociabilidade: “a criança e o jovem que pratica esportes estão em constante contato com atividades coletivas, o que promove o desenvolvimento e a capacidade de envolvimento social. Os benefícios para os idosos são enormes. Além de contribuir para uma vida saudável na melhor idade, prevenindo doenças e ajudando na recuperação de problemas existentes, propicia um ambiente de sociabilidade", justificou a vereadora Luzia Cordeiro. (ASCOM CMG)