sexta-feira, 18 de abril de 2014

SEMANA SANTA: Multidão participa da Via Sacra ao Cristo do Magano

Uma verdadeira multidão caminhou em direção ao Cristo do Magano nas primeiras horas desta sexta-feira, dia 18, num momento de reflexão quanto a Morte de Jesus Cristo. É que tradicionalmente na Sexta-feira da Paixão a Diocese de Garanhuns promove a Via Sacra ao Cristo do Magano.

Neste ano a caminhada da fé reuniu mais de 10 mil fiéis, que saíram das paróquias de São Sebastião (Boa Vista); Sagrado Coração de Jesus (Cohab 2); Santo Antônio (Centro); Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Heliópolis) e se reuniram defronte a Igreja de Santa Teresinha, no Magano, para dar inicio a Via Sacra vivenciada por Cristo no momento da sua Paixão.

Coordenados pelos padres José Émerson, Roberto Júnior, Sérgio Tenório, Francisco Gabriel e Poul Anderson, os participantes do momento de fé cristã vivenciaram orações e passagens bíblicas ao longo do trajeto, além de entoarem cânticos de louvor. 

Na chegada ao Monumento do Cristo do Magano, localizado a mais de mil metros acima do nível do mar, o Bispo Diocesano Dom Fernando Guimarães concedeu a bênção aos fiéis.


FESTA DA DIVINA MISERICÓRDIA – E no próximo dia 27 de abril, a partir das 15h, a comunidade católica da Boa Vista vivencia a Festa da Divina Misericórdia (Missa com Oração de Cura e Libertação). O Encontro de fé acontece defronte às obras de construção da Igreja que tem o nome da festividade e que vem sendo construída nas imediações do Colégio Dom João da Mata Amaral.

O Padre José Émerson, pároco da Boa Vista, preside a celebração. “Neste dia o Bem Aventurado João Paulo II será proclamado Santo da Igreja Católica. Participe conosco para juntos darmos graças a Deus por tão grande Alegria”, convida o Padre Émerson. (Imagens: Thiago Lukas/Diocese Garanhuns/Facebook)

Para conferir mais imagens da Via Sacra ao Cristo do Magano, clique em Mais Informações.