terça-feira, 6 de maio de 2014

Vereador denúncia Fraude em Licitação do Governo Izaías

Depois de um período de trégua, o vereador Sivaldo Albino (PPS), que se apresenta como o único parlamentar oposicionista ao Governo Izaías Régis na Câmara de Garanhuns, volta a realizar denúncias contra a gestão petebista.   

Albino enviou a todos os órgãos de Imprensa de Garanhuns e publicou em seus perfis no facebook, bem como nos mais diversos Grupos da Rede Social com abrangência local, informações, fotos e cópia de uma publicação do Diário Oficial da AMUPE, em que denuncia que o processo licitatório para instalação da estrutura do Garanhuns Jazz Festival, realizado no último mês de março, foi direcionada, ou seja, já teria o vencedor antes mesmo de acontecer. 

O Vereador traz a seguinte informação: “a Licitação, Pregão Eletrônico nº 004/2014, foi marcada para o dia 26/02/2014 (quarta-feira) conforme pode-se conferir no link (http://www.diariomunicipal.com.br/amupe/materia/1236687 ), só que na segunda-feira (24/02/2014) a estrutura já estava sendo montada, mesmo sem se saber quem seria a empresa vencedora. Como podia a empresa montar a estrutura sem saber se ira ser a
vencedora da licitação, fato claro que a mesma foi direcionada e que isso pode causar prejuízos enormes ao Município, como o risco dos serviços serem superfaturados, pois não houve a competitividade e nem seguiu a economicidade como prevê os princípios da Administração Pública”, registrou o Parlamentar no material publicado no facebook e distribuído para todos os profissionais de Imprensa de Garanhuns.

Sivaldo ainda informa que o Governo de Garanhuns segue negando informações solicitadas por seu Gabinete; denuncia que o Portal da Transparência da Prefeitura esta desatualizado, quando fornece informações ainda do ano de 2013 e que o custo total do Garanhuns Jazz Festival foi “de R$ 415.365,75 (quatrocentos e quinze mil trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e cinco centavos) que foi para cobrir as despesas com as atrações que se apresentaram e com o aluguel de toda a  estrutura, palco e som”, registra trecho do comunicado de Albino.

Ainda de acordo com o Vereador, que revela ter encaminhado estas denúncias ao Ministério Público, o Garanhuns Jazz Festival contou com patrocinadores, todavia o Governo Municipal não informou a destinação dos recursos captados para a realização. “O fato que causa estranheza, é que a Prefeitura não informa para onde vai os recursos arrecadados com a cota dos patrocinadores, já que a Prefeitura custeou todo o Evento. É necessário estarmos atentos, para que a Prefeitura de Garanhuns não se torne uma ACIAGAM que é alvo de denuncias de irregularidades com realização de shows, processos esses que estão sendo investigados pela Polícia Federal”, pontuou o parlamentar do PPS.

Confira a posição do Governo de Garanhuns, dada pelo Prefeito Izaías Régis. Acesse agora: IZAÍAS CONTESTA DENÚNCIA DE SIVALDO E DISPARA: “Nós não fazemos coisas erradas porque não somos do nível dele!” -

http://www.blogdocarloseugenio.blogspot.com.br/2014/05/izaias-contesta-denuncia-de-sivaldo-e.html